Como já frisámos em vários contextos, tratou-se de uma iniciativa inédita em Portugal no seu género, a qual funcionou, simultaneamente, como estratégia atractiva de dinamização patrimonial e como instrumento inovador de promoção da leitura de autores portugueses junto de alguns segmentos de público local e estrangeiro.
O balanço geral que fazemos, fruto do cruzamento da nossa própria auto-avaliação com a receptividade e impacto que os destinatários nos foram transmitindo ao longo das várias sessões, é bastante positivo. Nas várias sessões foi realçado pelo público o carácter surpreendente e apaziguador de um formato que procurou conjugar harmoniosamente massagem, leitura e música num mesmo momento personalizado. Para a maior parte das pessoas tratou-se de uma experiência única e, porventura, irrepetível, que proporcionou instantes de um relaxamento esteticamente apelativo, porque superlativizado pelas palavras dos poetas e pelos acordes e sonoridades que as envolveram.
Agradecemos, mais uma vez, toda a colaboração, apoio e incentivo que a equipa da Direcção Regional de Cultura do Algarve nos prestou ao longo deste projecto, para que ele fosse uma realidade e tivesse o impacto desejado.
Aqui ficam algumas fotos da última acção realizada nas ruínas romanas de Milreu, em Estói, no passado dia 4 de Junho, a qual se integrou também no I Festival da Água ali ocorrido.
hum! isto parece ser muito bom.
ResponderEliminarquando formos para os vossos lados não deixaremos de marcar uma sessão :)